
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre 20% e 25% dos acidentes no ambiente de trabalho ocorridos no mundo são provocados por usuários de substâncias psicotrópicas, os quais se machucam ou provocam o ferimento de alguém com quem trabalham juntos.
A vida ocupacional dos familiares de dependentes de drogas também é afetada. Segundo o LENAD Família (Levantamento Nacional de Família dos Dependentes Químicos), 58,5% dos familiares de dependentes químicos entrevistados relataram que a sua habilidade para trabalhar ou estudar havia sido prejudicada por conta do convívio com o dependente de drogas.
A UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) reverbera a constatação da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE) que relata que para cada dólar gasto em prevenção pode ocorrer a economia de até dez dólares.
Em face da discussão acima, a HEALTHY WORKPLACE realiza atendimento na área de saúde mental para dependentes químicos e codependentes. Os atendimentos podem ser realizados presencialmente no consultório de parceiros ou por modalidade online.